Av. Cristóvão Colombo, 1081/301
Floresta | Porto Alegre/RS
CIRURGIA ORTOGNÁTICA
O QUE É?
Existem casos de tratamentos ortodônticos em que apenas o alinhamento e o nivelamento dos dentes não serão suficientes para a correção do problema do paciente, principalmente em adultos. Quando as bases ósseas estão com alterações em suas dimensões que não podem ser compensadas apenas com a ortodontia, complementa-se esta recolocação dos dentes nas posições corretas (através de aparelho fixo) com a cirurgia ortognática. Este procedimento é realizado mais próximo ao final do tratamento, em ambiente hospitalar, por um Cirurgião Bucomaxilofacial especializado na área, e acompanhado pelo Dr. Roberto A. Diehl.
INDICAÇÕES
As alterações nas bases ósseas que requerem cirurgia ortognática podem ocorrer devido a distúrbios no seu crescimento (aumentado ou diminuído) ou por atresias transversais (falta de crescimento normal). A necessidade desse procedimento poderá ser identificada pelo Ortodontista durante a avaliação inicial do caso. Lembre-se: o diagnóstico correto e com profissional capacitado é imprescindível para obter os melhores resultados!
VANTAGENS
Maior eficiência na mastigação.
Modificação considerável da estética bucal e facial.
Melhora da respiração e apneia do sono.
TENHO INTERESSE. POR ONDE COMEÇO?
Entre em contato com nossos consultórios e agende sua avaliação com o Dr. Roberto A. Diehl! (51) 99558.4840
CUIDADOS
Hoje em dia, as técnicas utilizadas nas cirurgias ortognáticas são menos invasivas, e o procedimento dura menos tempo que anteriormente. Contudo, como qualquer cirurgia, exige cuidados no pré e no pós-operatório para que o procedimento transcorra da melhor forma, e para a obtenção dos melhores resultados. Estes cuidados envolvem um período de repouso, de pausa nas atividades físicas, de uma alimentação mais restrita quanto a comidas sólidas ou muito duras, de medicações, entre outros.
CASOS CLÍNICOS*
MORDIDA ABERTA, FACE LONGA E ASSIMÉTRICA
RETROGNATISMO ESQUELÉTICO
MORDIDA ABERTA
*As imagens são meramente ilustrativas, pois os resultados podem variar de acordo com o caso clínico, as técnicas e os procedimentos realizados individualmente. Assim, não podem ser reproduzidos/aplicados em todos os pacientes. A utilização destas imagens fica restrita à autorização expressa, sendo vedada a reprodução por terceiros.